quinta-feira, 22 de agosto de 2019

CIDADE DE MARACANAÚ É CONTEMPLADA COM A 13ª PRAÇA MAIS INFÂNCIA DO ESTADO

“Residimos em um bairro pobre e necessitamos de espaços que promovam o desenvolvimento dos nossos filhos e esse local, que antes era abandonado, vai proporcionar esse momento de lazer e interação entre a comunidade. Ficamos muito felizes de saber que estamos sendo vistos, que estejam pensando em locais que atendem o desejo da comunidade”. O depoimento emocionado é da administradora Cláudia Aragão, de 41 anos, que reside em Maracanaú, na Grande Fortaleza, município contemplado nessa quarta-feira (21) com a 13ª Praça Mais Infância do Estado.
O governador Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Santana e a secretária Socorro França (SPS), além de deputados estaduais, realizaram a entrega do equipamento. “A primeira infância é primordial para garantirmos um futuro melhor às crianças e jovens do nosso Estado. É nessa fase que elas precisam se alimentar bem, serem amadas, irem para creche e brincar. Ou seja, um momento especial na vida de cada uma delas. E o Programa Mais Infância Ceará, que agora é lei, assegura esses direitos”, destaca o chefe do executivo cearense.
Crianças e suas famílias da cidade dispõem agora de um espaço de lazer, com área total de 2.574,36 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito. Na ocasião, kits com redes e bolas de basquete, vôlei, futsal, espiribol, foram entregues à população.
“Ver a alegria no olhar de uma criança quando ocupa um espaço como a Praça Mais Infância me deixa animada em querer fazer sempre mais. É esse combustível que move o trabalho e motiva a equipe de percorrer o Estado, nos 184 municípios cearenses, para levar as ações do Programa Mais Infância Ceará”, salienta Onélia Santana, idealizadora da iniciativa.
O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de R$ 906.994,32, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.