sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CHRISTIANNE COELHO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA MELHORIAS NO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO


A prefeita em exercício Christianne Coelho assinou, na quinta-feira (29/08), a ordem de serviço para requalificação de 25 estações elevatórias de esgoto (equipamento que bombeia o esgoto da rede para outra estação elevatória, ou para uma de tratamento). Entre as ações, as estações ganharão bombas mais potentes, com o objetivo de melhorar o sistema sanitário do município.

As obras serão financiadas pelo Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), com recursos do contrato de empréstimo entre a Prefeitura de Sobral e o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

As obras serão executadas pela Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinf). A operacionalização é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).

“O maior benefício para Sobral é a ampliação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Essas estações serão requalificadas, melhoradas, para atender melhor a demanda. Nos últimos 10 anos Sobral tem crescido muito e essa demanda tem aumentado também”, disse a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.