sexta-feira, 23 de agosto de 2019

LABORATÓRIO DE GESTÃO CULTURAL PROMOVE CURSO LIVRE EM PARCERIA COM A UNIVERSIDADE DO MINHO, DE PORTUGAL

O curso é ministrado por Manuel Gama, doutor em Estudos Culturais e Sociologia pela Universidade do Minho (Portugal), neste sábado (24) na Casa da Cultura de Sobral
Com o objetivo de debater as práticas de gestão dos projetos culturais, o Laboratório de Gestão Cultural em parceria com 2CN-CLab (Cultural Cooperation Networks – Creative Laboratory), promove o curso livre “Projetos Culturais em Rede a partir dos contextos Lusófono e Ibero-americano”, neste sábado (24), de 9h às 13h e das 14h às 18h, na Casa da Cultura de Sobral. São 20 vagas disponíveis e o acesso é gratuito.
O intuito é potencializar a análise e discussão fundamentada de documentos, nacionais e internacionais, considerados básicos para os profissionais do setor cultural do século XXI. O grupo que participar vai discutir de forma crítica os documentos selecionados e identificar pontos de afinidade com suas práticas para que sejam geradas ideias de projetos culturais em rede nos contextos local, nacional e internacional.
Quem vai orientar a atividade formativa é o gestor cultural Manuel Gama, que é doutor em Estudos Culturais e Sociologia pela Universidade do Minho (Portugal), mestre em Educação Artística e licenciado em Gestão Artística e cultural pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (Portugal). Coordenador do Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura do CECS.
Laboratório de Gestão Cultural é um curso de pós-graduação que, além de disponibilizar vagas para ouvintes nas disciplinas ofertadas para os alunos regulares, promove oficinas, seminários e cursos livres abertos à comunidade.
SERVIÇO 
Curso “Projetos Culturais em Rede a partir dos contextos Lusófono e Ibero-americano”, com Manuel Gama - Dia 24/08 (Sábado), de 9h às 13h e 14h às 18h na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José, nº 929 - Centro Sobral - CE). A atividade acontece como parte da Pós-graduação Laboratório de Gestão Cultural. Informações: www.laboratoriosculturais.com. Acesso gratuito. São 20 vagas.