segunda-feira, 21 de novembro de 2022

AGENDAS DE BOLSONARO CAEM MAIS DE 60% COM RECLUSÃO APÓS DERROTA NA ELEIÇÃO


Vinte dias após ser derrotado nas urnas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) segue tendo uma agenda limitada. Recluso no Palácio da Alvorada, os compromissos oficiais do chefe do Executivo tiveram uma redução de 63%, segundo registros da agenda presidencial.

Candidato à reeleição em 2022, Bolsonaro viu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vencer a disputa pela Presidência da República, em 30 de outubro. De lá para cá, o atual presidente teve apenas 27 compromissos como presidente. No mesmo período do ano anterior, a agenda oficial de Bolsonaro registrou 74 reuniões e eventos.

Se levado em conta o primeiro ano como presidente da República, a redução foi ainda maior. Entre 31 de outubro e 18 de novembro de 2019, Bolsonaro teve 101 compromissos. No ano seguinte, já com a pandemia de coronavírus, foram 66 agendas oficiais.

Nas últimas três semanas, Bolsonaro só foi ao Palácio do Planalto, prédio de onde o chefe do Executivo despacha diariamente, em duas ocasiões. A primeira delas foi em 31 de outubro, para se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A outra, em 3 de novembro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).