terça-feira, 22 de novembro de 2022

PELO SEXTO ANO CONSECUTIVO VICE-PREFEITURA E HEMOCE REALIZAM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


A Vice-Prefeitura de Sobral, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), realizará no dia 20 de dezembro a sexta edição da campanha Confraternização Solidária. A coleta de sangue acontecerá, das 9h às 16h30h (horário corrido), na sede da Vice-Prefeitura, localizada na Avenida Dr. Guarany, 1138, Centro (próxima ao Boulevard do Arco).

No mês de dezembro, com as festividades natalinas e de ano novo, os bancos de sangue costumam sofrer com a falta de estoque para suprir a demanda dos hospitais. As campanhas por mais doações de sangue se tornam mais necessárias a cada ano.

META

Na campanha de 2021 a ação solidária resultou na coleta de 24 bolsas de sangue, que pode beneficiar cerca de 80 pessoas. Neste ano de 2022, o intuito é bater o recorde.

QUEM PODE DOAR

Para doar sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, do seu responsável legal. O Hemoce disponibiliza em seu site o Termo de Consentimento para menores de 18 anos.