terça-feira, 22 de novembro de 2022

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SOBRAL CONQUISTAM 84 MEDALHAS NA OLIMPÍADA NACIONAL DE EFICIÊNCIA ENERGÁTICA DE 2022

Estudantes da rede pública municipal de ensino de Sobral conquistaram 84 medalhas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) de 2022, realizada por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). No total, foram conquistadas 33 medalhas de ouro, 22 de prata e 29 de bronze.


A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética foi realizada com estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas nos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º anos), nas áreas de atuação das distribuidoras indicadas no edital da ONEE.

A Escola de Tempo Integral (ETI) Francisco das Chagas Costa, localizada no distrito de Rafael Arruda, se destacou este ano na ONEE, conquistando 57 medalhas no total, sendo 31 ouros, 15 pratas e 11 bronzes.

Foram premiadas, ainda, a Escola Doutor Antônio Custódio de Azevedo (3 medalhas), a Escola Deputado Francisco Monte (4 medalhas), a Escola Raul Monte (4 medalhas), a ETI Elda Cavalcante Lima (2 medalhas), a ETI José Peregrino de Vasconcelos (7 medalhas), a ETI Vereador José Maria Félix (6 medalhas) e a ETI Maria Dorilene Arruda Aragão (1 medalha).

Os estudantes medalhistas de ouro, prata e bronze na ONEE estão automaticamente classificados para a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que acontecerá em 2023, sem que haja a necessidade de participação na 1ª  fase da ONC.

A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética tem como objetivo estimular estudantes quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica e torná-los multiplicadores desse comportamento, além de incentivar a aproximação entre instituições de ensino da educação básica e o Programa de Eficiência Energética da ANEEL.