Durante encontro realizado na manhã de sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa, o senador Cid Gomes (PDT) se posicionou sobre o momento político da maior agremiação no Ceará. O líder pedetista voltou a defender a manutenção da aliança de sua legenda com o Partido dos Trabalhadores (PT) do governador eleito Elmano de Freitas, destacando o que chamou de “reunificação do conjunto de forças”.
Apesar de ser enfático na defesa da aliança entre as duas siglas, o senador também destacou que esta é sua opinião pessoal, não tendo discutido a tese com a bancada partidária. Ele lembrou que o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, está desde quarta-feira (09) se encontrando com pedetistas locais em busca de unificar uma posição.
“Somos base do Governo da governadora Izolda Cela. Participamos desse Governo. O Elmano só tomará posse no dia 1º de janeiro, temos tempo, sem angústia, decidir como vai ser”, afirmou. “Eu procuro sempre ser transparente, com todo respeito a cada um que pensa diferente, é que durante 16 anos integramos, participamos, fomos executores de um projeto que tem sempre procurado se aperfeiçoar, um projeto que tem feito bem ao Ceará”.
Segundo disse, “infelizmente” nas eleições esse conjunto de forças, formado principalmente por PT e PDT, se dividiu. “O que eu defendo é que a gente possa reunificar esse conjunto de forças, que tem feito bem ao Ceará”.