segunda-feira, 14 de novembro de 2022

SUA NOTA TEM VALOR: ÚLTIMO MÊS PARA ACUMULAR PONTOS DE DESCONTO NO IPVA 2023


Até o dia 30 de novembro, os participantes do Sua Nota Tem Valor podem acumular pontos para desconto de até 5% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2023. O extrato de pontos para o benefício já está disponível para consulta pelo site ou App do Sua Nota Tem Valor. Na opção Pontuação IPVA, também é possível visualizar a previsão de desconto e a base de cálculo do veículo.

Para o benefício no imposto sobre veículos serão computados os pontos acumulados a partir de documentos fiscais emitidos entre os meses de dezembro de 2021 até novembro deste ano. A secretária da Fazenda do Ceará, Fernanda Pacobahyba, lembra que cerca de 58 mil cearenses receberam o desconto no IPVA de 2022 com os pontos do Sua Nota Tem Valor. “Nossa expectativa é alcançar ainda mais proprietários de veículos.”

O orientador da Célula de Relacionamento com a Sociedade, Márcio Morais, explica que a cada R$ 50 em compras, o participante ganha um ponto. “Vale lembrar que a sistemática de pontos continua a mesma. Cada cidadão pode acumular no máximo 100 pontos por mês, sendo o limite máximo de 10 bilhetes (pontos) recebidos por nota fiscal eletrônica.”

Ele atenta ainda que, para ter acesso ao desconto, o cidadão não pode ter débito de IPVA em atraso em veículo de sua propriedade. “Cada CPF cadastrado no programa terá direto a aplicar o desconto em apenas um único veículo de sua propriedade. A adesão ao benefício é automática e será concedido o maior desconto a um único veículo do participante”, esclarece o orientador.