segunda-feira, 14 de novembro de 2022

VEVEU ARRUDA É O TERCEIRO CEARENSE NA EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE LULA

 


O ex-prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho (PT), conhecido como Veveu Arruda e marido da governadora Izolda Cela (sem partido), foi confirmado como integrante da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O petista é o terceiro cearense a integrar a equipe responsável por planejar a transferência de gestão no Palácio do Planalto e deve participará do Grupo de Trabalho da Educação. 

O sobralense é professor e advogado. No período de 1997 até 2016 foi secretário municipal, vice-prefeito e prefeito de Sobral, tendo distinção especial a política educacional. A gestão foi marcada com bons números de melhoria rede pública municipal, conforme o índice de Oportunidade da Educação Brasileira o (IOEB), em 2015.

Veveu é o terceiro cearense a integrar a transição petista. Entre os demais indicatos está professora e jornalista Helena Martins, que irá compor o núcleo de Comunicações, e o integrante do diretório estadual do PT no Ceará, Rubens Linhares Mendonça Lopes, foi nomeado junto com outros seis nomes para o grupo técnico de Direitos Humanos.

O indicado também é casado com Izolda Cela e sua nomeação pode fortalecer o nome da atual gestora no Ministério da Educação do governo Lula a partir de 2023. Hoje sem partido, a governadora vem sendo citada como um dos nomes possíveis para compor a equipe do futuro governo petista, alçada à condição de potencial titular do MEC.