terça-feira, 29 de novembro de 2022

CEARÁ FATURA 67 MEDALHAS E CONQUISTA O 9º LUGAR NAS PARAOLIMPÍADAS ESCOLARES 2022


Atletas paralímpicos do Ceará conquistaram 67 pódios nas Paralimpíadas Escolares 2022, em São Paulo, e alcançaram o 9º lugar geral com 201 pontos na etapa nacional da competição. Foram 27 medalhas de ouro, 32 prata e 8 bronze.

“Esse resultado é fantástico e representa o quanto o nosso estado está sendo bem representado pelos nossos paratletas nas competições nacionais”, salientou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.


A competição aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e contou com a participação de cerca de 1.300 atletas de 26 unidades da federação – exceção é o Piauí.

Esta edição contou com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009.