quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

COORDENADORES DO HOSPITAL MUNICIPAL ESTEVAM PONTE PARTICIPAM DE PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE SOBRE A SEGURANÇA DO PACIENTE

"Com o objetivo de fortalecer os protocolos que envolvem a segurança do paciente, nos dias 23 e 25 de janeiro, a enfermeira e gerente do Hospital Municipal Estevam Ponte, Priscila Américo, facilitou momentos de Educação Permanente com o tema: Notificação de Evento Adverso.

“A educação permanente é uma ferramenta de educação em saúde, que nos permite facilitar momentos como esse. Falando em segurança do paciente, um tema que precisa ser discutido e colocado em prática todos os dias. Por isso, essa ação visa capacitar os coordenadores dos setores do Hospital, para que eles sejam os reprodutores da informação para os demais colaboradores. A implantação de protocolos e implementação da cultura de segurança do paciente objetiva uma assistência completa, baseada em processos”, enfatizou Priscila.

A EP foi direcionada aos coordenadores do hospital, a fim de dar continuidade aos processos implantados na instituição." (Fonte: Prefeitura Municipal de Sobral).