terça-feira, 24 de janeiro de 2023

SERÁ NO CEARÁ O 50º ENCONTRO DO COLÉGIO DE CORREGEDORES ELEITORAIS DO BRASIL

A capital cearense recebe, nos dias 26 e 27 de janeiro, o 50º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB). A Corregedoria Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), como anfitriã, colabora para a realização desta edição do maior evento nacional no âmbito das CRE’s, que reúne corregedores de TRE´s de todo o Brasil, membros do colegiado, juízes auxiliares e servidores, além de ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de palestrantes convidados.


O evento visa ampliar os debates sobre ideias e inovações para a atuação das CRE’s em conjunto com representantes desse campo do Sistema Eleitoral. Essa será a primeira edição do Encontro de 2023, realizada periodicamente pelo Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

O 50º Encontro do CCORELB ocorre na nova sede do TRE-CE, inaugurada em agosto de 2022. Pronto para receber o evento, o novo empreendimento é composto por uma grande extensão de edifício administrativo, com espaços idealizados para a melhor utilização do público interno e externo e a priorização de quesitos de sustentabilidade e conservação do ecossistema em sua construção.

“É uma grande honra para nós poder agregar para a realização de um evento tão importante para todos que compõem as Corregedorias Eleitorais do Brasil, principalmente por recebê-lo já na nova sede do TRE cearense, inaugurada recentemente”, celebrou o desembargador Raimundo Nonato, corregedor e vice-presidente do TRE-CE.

A programação conta com dois dias de evento, sendo o primeiro destinado à Reunião dos Representantes das Corregedorias e o segundo à Reunião do Colégio de Corregedores. O primeiro dia compreende, principalmente, a apresentação de projetos e debates de tópicos relevantes para os trabalhos das CRE’s. Já no segundo, além de palestras nesse sentido, serão realizadas a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Eleitoral “Guerreira Maria Felipa de Oliveira”, a eleição da nova diretoria do Colégio de Corregedores do Brasil e a elaboração e a assinatura da Carta de Fortaleza.