segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Servidores municipais recebem certificação como mediadores em narrativa circular

 


Vinte e cinco servidores municipais das secretarias dos Direitos Humanos e da Assistência Social (Sedhas) e da Segurança Cidadã (Sesec) receberam, nesta quinta-feira (12/01), certificação como mediadores em narrativa circular pela Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (Compaz), da Vice-Governadoria do Ceará. O evento de certificação foi realizado virtualmente, por meio da plataforma Google Meet.


A articulação do curso foi feita pela Célula de Educação Permanente da Sedhas, tendo sido realizado no mês de agosto passado, na Escola de Saúde Pública Visconde de Sabóia (ESP-VS). A facilitação dos conteúdos ficou sob responsabilidade de Cristiane Holanda e Lilian Gondim, técnicas da Compaz.


Desenvolvida por Sarah Cobb a partir de suas observações, a Mediação Narrativa Circular valoriza a importância da exposição nos conflitos, ou seja, na construção do discurso sobre os conflitos. O objetivo do mediador, nesse caso, é levar as partes envolvidas em um embate a entenderem o outro lado a partir da narrativa do ponto de vista da outra pessoa.