segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica oferta 200 bolsas de graduação para educadores de Sobral

 


Os professores da rede pública municipal de ensino de Sobral poderão participar do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), que vai oferecer 200 bolsas de graduação em diferentes áreas. As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro, exclusivamente, pela internet.


São ofertadas 200 vagas de forma totalmente gratuita. O programa é um meio de qualificar ainda mais a formação dos professores do município e aproximar a educação superior da educação básica.


As vagas ofertadas para Sobral estão divididas em cinco turmas, nas áreas de Letras - Português, Letras - Inglês, História, Matemática e Educação Física, com turmas para a primeira e segunda licenciatura. Os diplomas serão emitidos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).


Podem participar professores com bacharelados e sem licenciaturas, professores que lecionam fora de sua formação acadêmica e professores sem formação de nível superior. Para isso, é necessário cadastrar ou atualizar o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica, aberto até dia 7 de fevereiro, assim como as pré-inscrições.


Edital: http://bit.ly/3vXvhJv


Inscrições: https://eb.capes.gov.br/portal/