quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

LIA FREITAS E PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA SE ENCONRAM PARA DISCUTIR AÇÕES CONJUNTAS NO COMBATER À FOME


A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, encontrou o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Manuel Pinheiro, na sede do órgão em Fortaleza.

Durante a reunião, Lia conversou sobre a contribuição do MPCE na estruturação do Programa de Combate à Fome, que vem sendo pensado pelo governador Elmano de Freitas (PT).

“Temos o Ministério Público como um órgão independente, sério, que vem realizando muitas ações sociais e tem preocupação com o direito humano, essencial e fundamental do povo cearense. Estamos aqui para unir forças, para que, em breve, estejamos com ações emergenciais de combate à fome, garantindo a segurança alimentar do cearense”, destacou a primeira-dama.

“Estamos aguardando a definição das ações do programa para realizarmos, como instituição, tudo que estiver ao nosso alcance e dentro das nossas funções legais. É uma área desafiadora e que depende de articulações com o governo Federal, com as secretarias de Estado, com a sociedade civil e com o setor produtivo”, disse procurador-geral.