terça-feira, 24 de janeiro de 2023

PREFEITURA DE SOBRAL AUTORIZA INÍCIO DA REFORMA DO MERCADO PÚBLICO


Na tarde da última quinta-feira (19/01), os secretários municipais David Bastos (Infraestrutura) e Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico) assinaram a ordem de serviço que autoriza o início da reforma do Mercado Público de Sobral. As primeiras intervenções, iniciadas ainda na quinta-feira, contam com a instalação do canteiro de obras e com o bloqueio de ruas do entorno do Mercado.

A execução da reforma do Mercado Público compreende a melhoria do espaço físico existente, além de maior acessibilidade e conforto do ambiente, como o melhoramento dos revestimentos de piso, parede e teto; ampliação dos acessos de entrada e saída do mercado; reforma e padronização dos boxes e novo revestimento interno e externo.

Ainda no projeto, consta a melhoria na infraestrutura do prédio e do entorno, com nova comunicação visual, novas instalações elétricas e hidrossanitárias, além da recuperação dos passeios em seu entorno imediato.

A obra terá investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, de recursos provenientes do Governo do Estado e do Tesouro Municipal. A previsão de conclusão dos serviços é para o 1° semestre de 2024.

Durante a obra, os permissionários contarão com estrutura provisória para permanecerem com suas vendas, que será montada a partir do dia 22 de janeiro (domingo), na Rua Desembargador Moreira, com investimento mensal de cerca de R$ 80 mil da gestão municipal.

No tocante à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), o órgão realizou, na última semana, o cadastro de 191 pessoas e 9 ambulantes, que atuam no entorno do prédio que será reformado, para ocuparem as tendas que serão montadas pela Prefeitura.