quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

PLENO DO TJCE EMPOSSA NOVOS DIRIGENTES DO JUDICIÁRIO ESTADUAL PARA BIÊNIO 2023-2025


Os desembargadores Abelardo Benevides Moraes e Heráclito Vieira de Sousa Neto tomaram posse, nesta terça-feira (31/01), como presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), respectivamente, para o biênio 2023-2025. Na mesma solenidade, a desembargadora Maria Edna Martins foi empossada como corregedora-geral da Justiça. O ato solene ocorreu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de familiares.

O novo presidente assume o cargo em substituição à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que presidiu o Poder Judiciário no biênio 2021-2022. Em seu discurso, Abelardo Benevides Moraes ressaltou que deseja manter a parceria e a boa relação com todos que compõem a Justiça, buscando gerar um sentimento de identificação e pertencimento.

“Estou certo de que no desempenho de missão tão desafiadora, contaremos com o apoio de todos os pares, pois sabemos, todas e todos, que o ambiente de harmonia é favorável a que grandes objetivos sejam alcançados. A Gestão que se inicia buscará manter relacionamento franco, aberto e respeitoso com a magistratura e com os servidores. Somos cientes do empenho de cada um e procuraremos incentivar que sigam se dedicando diuturnamente a desempenhar com denodo suas atribuições. E mais que isso. Pretendemos trazê-los para mais próximo do Tribunal, a fim de que se sintam partícipes da própria administração”.

Antes da cerimônia, o desembargador Abelardo Benevides concedeu entrevista à imprensa. O novo chefe do Judiciário cearense falou sobre as prioridades da Gestão nos próximos dois anos, explanados também no discurso de posse. Clique AQUI para ler.