A medida faz parte de uma ação da gestão para criar um ambiente escolar mais dinâmico, acolhedor e saudável, após a recente proibição do uso de celulares nas escolas, conforme a Lei Estadual nº 14.146/2008 e a Lei Federal nº 15.100/25. Com esse investimento, a Prefeitura de Fortaleza pretende estimular a criatividade, a interação e o desenvolvimento cognitivo dos alunos, criando espaços de socialização durante os intervalos das aulas.
“A notícia é boa para os nossos alunos e alunas da rede municipal de ensino. Estamos recebendo recursos para investir em mais materiais recreativos para as nossas crianças e jovens. Além disso, também faremos uma série de melhorias estruturais nas escolas municipais, oferecendo mais conforto e segurança aos estudantes. Criança precisa aprender, brincar e se desenvolver com plenitude, longe do uso excessivo das telas”, destacou o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.
Para o secretário municipal da Educação, Idilvan Alencar, essa ação é essencial para proporcionar um ambiente de aprendizagem mais equilibrado e saudável. “Além de melhorar a infraestrutura das escolas, como disse o prefeito Evandro, nós também queremos criar alternativas de interação e desenvolvimento para os alunos com essas atividades recreativas e educativas”, afirmou o secretário.