quinta-feira, 17 de maio de 2012

EM SOBRAL: OBRA DE ESCOLA ESTADUAL ESTÁ PARALISADA

A construção do prédio que deverá abrigar em breve a Escola Estadual de Ensino Médio Regular Professor Luís Felipe, em Sobral está paralisada há mais de 30 dias. O motivo segundo a construtora responsável é o repasse mensal do governo do Estado que está atrasado.
Por conta do atraso, cerca de 120 operários que se movimentavam dentro do canteiro de obra que fica no bairro Campo dos Velhos, cruzaram os braços. Sem prazo para retomar as atividades muitos desses operários estiveram no escritório da Construtora Época, instalado no canteiro para cobrar seus direitos trabalhistas. “Queremos saber se vão continuar nos pagando ou se vão dar baixa na nossa carteira de trabalho. Do jeito que está é que não pode continuar”, dizia um dos pedreiros contratados pela empresa que pediu para não ser identificado.
Segundo o engenheiro da Construtora Época, Francisco Edy do Nascimento, o repasse da verba não acontece desde janeiro, apesar dos órgão do estado que fiscalização a obra, fazer todo os meses avaliação do andamento da construção. E como a construtora não tem mais dinheiro em caixa para manter os operários trabalhando nem continuar honrando os compromissos com os fornecedores resolveu paralisar as obras. “No momento em que liberar a verba a gente convoca todos para retornar ao trabalho”, disse Edy do Nascimento. Segundo o engenheiro aproximadamente 65% de toda estrutura física já está pronta. Na avaliação dos operários dispensados em pouco mais de 60 dias tudo ficaria pronto. (Blog do WG)