quarta-feira, 9 de maio de 2012

VEREADOR DIZ QUE LDO DE SOBRAL É UMA BRINCADEIRA

Apenas com a metade da câmara presente, no Plenário 05 de Julho, o legislativo sobralense deixou de joelhos a equipe do prefeito Veveu Arruda (PT) ao tratar, em Audiência Pública, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na noite de terça-feira. Na LDO de Sobral que se baseia na do ano passado (2011) vereadores encontraram ausência de planejamento claramente e informações distantes da realidade para uma administração que se diz planejada.
Os destaques ficaram para as intervenções dos vereadores João Alberto (PSB) e Júnior Balreira (PMDB) sendo que o presidente da Casa foi mais contundente na constatação dos absurdos da Lei. “A LDO de Sobral está sendo feito sem uma análise apurada por parte do executivo, colocam coisas por colocar, na prática é uma LDO de brincadeira”, afirmou João Alberto.
Já o vereador Júnior Balreira (PMDB) encontrou na Lei que o investimento com equipamentos esportivos consta no documento produzido pela Prefeitura o cumprimento de 100%, em manutenção e reparos. Mesmo com o secretário de esporte ausente, na Audiência Pública, uma auxiliar da Secretaria tentou justificar o absurdo, pois, muitos são os equipamentos abandonados no município. Agora, a Lei permanecerá na Casa devendo passar pelas Comissões para que seja elaborada em parceria com a Gestão Municipal uma otimizada  LDO para Sobral.