sábado, 4 de agosto de 2012

ELEIÇÕES EM SOBRAL: DR. GUIMARÃES LIBERADO PELO TSE - É CANDIDATÍSSIMO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu sinal verde para o candidato a prefeito de Sobral pelo Partido Verde (PV) Dr. Guimarães. A decisão obtida pelo candidato na noite de sexta-feira, 3, torna sem efeito a decisão do Tribunal Regional Eleitoral/CE, que cassou o diploma de suplente de deputado estadual. Agora o Dr. Guimarães tem garantido a seu favor a sua candidatura a prefeito de Sobral.
No pedido de liminar apresentado, ficou demonstrado que o TRE/CE decidiu contrariamente as pacíficas jurisprudências do TSE, na medida em que “os acórdãos recorridos não indicariam nem se apoiariam em prova segura e robusta de efetiva promessa ou entrega de vantagem em troca de voto ou em benefício do requerente”.
Ao citar diversos precedentes do Tribunal Superior Eleitoral, a defesa de Dr. Guimarães demonstrou que o TRE errou ao “condenar por presunção” fazendo com que o Ministro Gilson Dipp entendesse estarem presentes os requisitos necessários a concessão da medida liminar “considerando os fatos e fundamentos aduzidos nas suas razões, entendo ser prudente a concessão da cautela, suspendendo-se os efeitos dos acórdãos regionais até o julgamento do recurso ordinário pelo Tribunal Superior Eleitoral”, em suas palavras.
Com tal medida, o recurso apresentado pelo candidato Dr. Guimarães junto ao TRE do Ceará obrigatoriamente será julgado favoravelmente e em definitivo o pedido de registro de sua candidatura, acabando de vez com as especulações de que este estaria inelegível ou não poderia ser candidato.
Para outras informações e só acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral e pesquisar pelo Processo Ac nº 66408 – CE.