sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PREFEITO PETISTA NÃO SE REELEGERIA SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE

O deputado federal Raimundo Macêdo (Raimundão), candidato do PMDB à Prefeitura de Juazeiro do Norte, hoje seria o escolhido para administrar aquele Município, a partir de janeiro do próximo ano, segundo os números apresentados pela pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares. Raimundão, segundo o relatório da enquete, tem a maioria absoluta da preferência do eleitorado da terra do Padre Cícero.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral, foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto e ouviu 504 eleitores com a finalidade de levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos, com eleitores de 16 anos ou mais, tendo como modelo de amostragem o de conglomerado em dois estágios.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. Foram pessoais as entrevistas com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Ibope, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.
Números
São três os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte: Francisco Demontieux Fernandes (PSOL), Manoel Raimundo de Santana Neto (PT) e Raimundo Antônio de Macêdo (PMDB). Parta a pergunta se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses (o Ibope apresenta a relação dos candidatos), Francisco Demontieux, registrado como Demontieux do Jornal, conseguiu 7% da preferência do eleitorado. Dr. Santana, como está registrado o candidato Manoel Santana, atual prefeito de Juazeiro, conseguiu 16% das preferências. Já o candidato Raimundo Macêdo, deputado federal registrado como Raimundão somou 63% das intenções de voto.
Na pesquisa espontânea, aquela em que o entrevistador só pergunta em que o eleitor votaria para prefeito se as eleições fossem hoje, Demontieu obteve 2%, Dr. Santana 14% e Raimundão 53%. Para este quisito, 24% dos eleitores disseram não saber ou não responderam e 6% deixaram optaram pelo nulo ou branco.(Diário do Nordeste)