segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LULA QUER EDUARDO NO LUGAR DE TEMER. PMDB CHIA, DILMA VETA


Ao reconhecer que uma ala do PT defende a troca de Michel Temer por Eduardo Campos em 2014, como ventilou o ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho irritou o vice-presidente da República. Temer se queixou das declarações do ministro da Secretaria-Geral da Presidência à própria Dilma. Para evitar novos desgastes com o PMDB, principal sócio da aliança petista, emissários do Planalto confirmam que Carvalho foi aconselhado a se abster de comentar a política partidária.
Em sua primeira reunião do ano, anteontem, a direção do PT-SP se insurgiu contra a tese de ceder ao PMDB a cabeça de chapa na eleição para o governo. Aliados de Lula e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, defendem a ideia. Dirigentes lembram da transferência do domicílio eleitoral de Ciro Gomes para São Paulo, em 2009, para evitar que a sigla pague novamente o preço pela estratégia nacional. 'Só a candidatura própria unifica o PT', diz um grão-petista.
O mesmo grupo lembra que Falcão criticou o PT de São Paulo no passado pela 'paralisia', enquanto aguardava a decisão de Ciro de entrar ou não na disputa pelo governo em 2010.(Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)