segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

SINDICATO DOS CALÇADISTAS: NOTA DE ESCLARECIMENTOS


O CLUBE DOS CALÇADISTAS é um apêndice da grande estrutura da entidade classista, Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias de Calçados, além de sua SEDE  ( Saúde)   e CTC ( Centro de Treinamento e Capacitação ).
O CLUBE DOS CALÇADISTAS  tem uma área de 22.000m²  toda praticamente ao ar livre, constando de :  35  Banheiros  Coletivos,   02 Campos de Futebol,  01 Quadra de Esporte, Enfermaria, Salão de Jogos,  Play Ground, Estrutura de Bar e Restaurante ,  03  Camarins, Palco Coberto, Dancig Coberto de  1.500m²,  Piscina  Semi  Olimpica  e  um  dos  maiores Parque Aquáticos da região, onde muitos chamam de Beach Park Sobralense.
Um ambiente que proporciona a Categoria Calçadista e a Comunidade de Sobral,  LAZER e entretenimento.  Como visto,  NÃO SOMOS CASA DE SHOW,  especificamente,  e  sim,  um grandioso complexo de Lazer, o que não nos exime de nossas responsabilidades, haja visto que temos reunião de público. É certo que por conta de nossa grande e boa estrutura,

disponibilizamos esse espaço para realização de Formaturas, aniversários e outros eventos inclusive nossas festas de confraternização dos trabalhadores calçadistas por ocasião do dia
1º de Maio e Natal. É oportuno destacar que o Clube também alcança de forma gratuita as associações, instituições sociais, eventos religiosos dentre outros.
Sexta-feira, dia 01 do corrente, foi realizada uma inspeção, através de um trabalho louvável do Corpo de Bombeiros de Sobral, solicitando no prazo de 72 horas toda  a documentação.
O que de pronto apresentamos:
01- CERTIFICADO DE APROVAÇÃO DE PROJETO DO CORPO DE BOMBEIROS
      ( O único Clube de Sobral com o Projeto aprovado e totalmente executado )
02- SAIDAS DE EMERGENCIA
      ( O projeto estabelece 06 ( seis ). Temos 09 ( nove ) todas sinalizadas e padronizadas.     
03- IDENTIFICAÇÃO DE SAIDAS DE EMERGENCIA ( ROTA DE FUGA )
04- LAUDO TECNICO - SPDA-  ( PARA RAIOS )
05- HIDRANTES 
06- ENFERMARIA 
07- ALVARAS:  PREFEITURA E VIGILANCIA SANITARIA
08- TECNICA EM ALIMENTOS ( Restaurante )
09- ENGENHEIRO QUIMICO ( Responsavel tecnico tratamento piscinas )
10- SALVA-VIDAS ( Registrados e credenciados pelo Corpo de Bombeiros)
11- EXTINTORES: Foi devidamente demonstrado através da Nota Fiscal N° 364, datada de 27/12/2012 a recarga dos extintores. O fato é que segundo retratação da empresa,  por escrito, a mesma não substituiu as etiquetas com as datas de vencimento.
Toda a documentação foi apresentada ao Corpo de Bombeiros e no programa Izaias Nicolau, sendo já realizada nova vistoria , estando o CLUBE dentro das normas, conforme protocolo de vistoria, do corpo de bombeiro Nº 9173.      
FRANCISCO RANIERE B. ARAUJO
PRESIDENTE