segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GRUPO LANÇA MANIFESTO CONTRA CANDIDATURA PRÓPRIA DO PT AO GOVERNO

Por Alan Barros

O evento reuniu várias lideranças do PT na sede estadual do partido. Todos participaram de uma reunião a portas fechadas antes de fazerem o lançamento do manifesto (FOTO: Alex Costa)
Membros do Diretório Estadual do PT lançaram, na sexta-feira (21), manifesto contra a tese da candidatura própria ao Governo do Estado para apoiar o nome a ser indicado por Cid Gomes na sucessão estadual, defendendo que a decisão sobre o processo eleitoral em 2014 deve partir do governador. O grupo ligado à ex-prefeita Luizianne Lins realizou um ato a favor do rompimento da aliança com o Executivo estadual.
“A continuidade da aliança que inauguramos em 2006 no Ceará, com PT, PMDB, o grupo político coordenado pelo governador Cid Gomes (PROS), bem como os demais partidos da base aliada, é um dos objetivos centrais da tática eleitoral do PT no Estado, em total sintonia com a tática nacional”, relatou o manifesto apresentado, na última sexta, em evento na sede do partido.
O evento reuniu os deputados federais Artur Bruno, José Guimarães e José Airton, os parlamentares estaduais Rachel Marques, Camilo Santana e Dedé Teixeira e o vereador Acrísio Sena, além de militantes e algumas lideranças do PT no Interior, como o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, e o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques. Todos participaram de uma reunião a portas fechadas antes de fazerem o lançamento do manifesto.