sábado, 22 de fevereiro de 2014

REUNIÃO DA AMI - PREFEITOS DA IBIAPABA SE ENCONTRAM EM IPU


Estiveram reunidos na noite de quinta-feira (20/02) prefeitos das cidades que fazem parte da Região da Ibiapaba, participantes da Associação dos Municípios da Ibiapaba.

O encontrou aconteceu no restaurante do Parque da Bica e contou com as presenças do prefeito anfitrião do evento Sérgio Rufino (PCdoB/Ipu); da presidente da AMI a prefeita de Ibiapina, Marta Angela (PMDB/Ibiapina), Além dos prefeitos: Regivaldo Cavalcante (PTB/Guaraciaba do Norte), Gean Azevedo (PSD/Tianguá), Divaldo Soares (PSDB/Viçosa do Ceará), Zezinho (PP/Ubajara) e do representante do prefeito Antônio Onofre (PMDB/Croatá). Estiveram ausente os prefeito de São Benedito (Gadyel Gonçalves - PCdoB) e Carnaubal (Raimundo Chaves - PSD) que também integram a Associação. (Último encontro em Ipu).
Esteve em pauta a situação do açude Jaburu, um dos principais reservatório de água doce da Região da Ibiapaba, para tratar o assunto a presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba a senhora Judite que falou e mostrou em fotos a situação que se encontro atualmente esse reservatório. Foi lembrado pela presidente da AMI a reunião que haverá com o Governador Cid Gomes, onde serão reivindicadas melhoria e expansão da adutora do açude Jaburu, já com previsão de investimentos na ordem de R$ 30 Milhões.

Dentre outros assuntos debatido na reunião o que chamou atenção foi Carnaval da Ibiapaba, a maioria dos gestores demonstraram dificuldades financeiras na realização da festa em suas cidades. A próxima reunião da Associação ocorrerá em Março no município de Tianguá (CE). 
Após a reunião um jantar foi oferecido aos prefeitos pelo chefe do executivo municipal de Ipu.
Fonte: Ipunotícias.com