sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

JOSÉ ALBUQUERQUE ANUNCIA CAMPANHA ANTIDROGAS NO CARIRI

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), na abertura da sessão plenária de ontem (20/02), convidou  deputados e população para o evento da Campanha Ceará Sem Drogas que será realizado nesta sexta-feira (21/02), às 15h, no Crato, região do Cariri.
Esta será a primeira cidade do Interior a receber a campanha. O evento acontece no ginásio da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau e contará com a participação do ex-jogador da seleção brasileira de futebol e comentarista esportivo da rede Globo, Walter Casagrande.
De acordo com José Albuquerque, somente em Fortaleza há aproximadamente 370 mil viciados em drogas, o que dá uma grande dimensão ao problema. “São 370 mil famílias que sofrem com um de seus entes envolvido com o vício”, destacou. Nosso propósito, disse, “é mobilizar a sociedade para a prevenção e combate a essa problemática que atinge toda a sociedade brasileira”.
Na abertura do expediente, foram lidos quatro projetos de lei e dois projetos de indicação. Os projetos de lei lidos foram 13/14,  de autoria do deputado Professor Teodoro (PSD), que denomina José Artur Ribeiro Guimarães a ponte que passa no Km-12 da rodovia CE-253 que liga o município de Groaíras ao município de Cariré; 14/14, de Welington Landim (Pros), que cria a Semana Estadual de Conscientização do Motorista aos Direitos do Ciclista; 15/14,  de Ely Aguiar (PSDC), que dispõe sobre medidas de proteção ao consumidor na existência de cobrança irregular, e o 16/14, também de Ely Aguiar, que dispõe sobre prioridade aos policiais civis que pretendam fazer pagamento de fiança em bancos, lotéricas e estabelecimentos congêneres.
Os dois projetos de indicação apresentados por parlamentares foram: 10/14,  de Ferreira Aragão (PDT), que institui o Programa “Sua Nota Vale Espetáculo”, e 11/14, de Welington Landim (Pros), que regulamenta o exercício das profissões de transcritor e de revisor de textos em Braille. (AL-CE)