terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VIROU TRADIÇÃO: ALUNO DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO É APROVADO EM MEDICINA

Mais uma vez Sobral aprova um aluno ainda no 1º Ano do Ensino Médio para o curso de Medicina – UFC/Sobral, um dos mais concorridos do país.
João Lucas Ferreira Linhares, nascido em Nova Russas, filho de José Linhares Vasconcelos e Maria do Socorro Ferreira Linhares veio para Sobral em busca de realizar o sonho de passar em Medicina.
Em 2013, ele fez o ENEM e obteve 777,52 pontos, mesmo sem ter cursado ainda o 2º e 3º anos do Ensino Médio, sendo aprovado no curso de Medicina – UFC/Sobral.
A estratégia de João Lucas sempre foi participar de todas as atividades complementares, oferecidas pelo Farias Brito Sobralense, como aulas de olimpíadas, aprofundamento, específicas, laboratório de redação, entre outros. Desde o 9º ano do Ensino Fundamental II, esse aluno se destacou na escola, obtendo grandes resultados em olimpíadas científicas e de conhecimentos, chegando a representar o Brasil internacionalmente e conquistando a medalha de OURO na Olimpíada de Ciências Júnior Americana – OCJA, realizado em Mendoza na Argentina.
O Farias Brito Sobralense vem consolidando a conquista de grandes resultados, valorizando e investindo nos talentos da Região Norte do Ceará e fez nascer a tradição de alunos do 1º Ano do Ensino Médio aprovados em Medicina. Em 2012, virou manchete nacional, a aprovação do aluno Tiago Dirceu Galdino Saraiva, e agora o João Lucas Ferreira Linhares repetiu o feito.
A profª Rose Vasconcelos, Diretora do Núcleo Farias Brito Sobralense, atribui o sucesso dos seus alunos ao cuidado diário observado no acompanhamento pelos professores, pela equipe pedagógica e à parceria com as famílias, além do suporte emocional oferecido em todos os momentos.