quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TEMER: "REFORMA MINISTERIAL AMENIZA QUALQUER PROBLEMA"

Estadão Conteúdo.
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) disse, ontem (26), que a reforma ministerial a ser prosseguida pela presidente Dilma Rousseff (PT) "colabora para amenizar toda e qualquer situação mais dramática". De acordo com o peemedebista, ainda não foi acertada uma nova reunião entre ele e a presidente para tratar do tema - a audiência poderá ocorrer ainda nesta semana ou só depois do carnaval.

"Eu acho que vai prosseguir, vai prosseguir...temos ainda quinta-feira, sexta-feira, sábado, mas sábado, não [risos]", afirmou o vice-presidente, corrigindo-se sobre a data de sábado, ao lembrar-se do final de semana de carnaval.

Segundo ele, o encontro com a presidente "certamente ocorrerá" e caso não seja ainda nesta semana, será logo depois do carnaval. "Mas isso se resolverá em breve tempo", disse Temer a jornalistas, antes de deixar o Palácio do Planalto para participar de solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Na quarta-feira passada (19), Dilma conversou por telefone com Temer e prometeu que ia se empenhar para pacificar o PMDB, retomando a consulta sobre os nomes indicados pelo partido para a reforma ministerial. O PMDB quer emplacar o senador Vital do Rêgo (PB) no primeiro escalão da Esplanada dos Ministérios, mas encontra resistências da própria presidente.

Dilma ofereceu Integração Nacional para o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE). Não foi, porém, um convite sem segundas intenções. O Palácio do Planalto quer que Eunício desista da disputa ao Governo do Ceará, abrindo caminho para o candidato apoiado por Cid Gomes (PROS).