quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ZEZINHO ALBUQUERQUE RECEBE VEREADORES DO CARIRI PARA DISCUTIR ATRASO EM OBRAS DO AEROPORTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), recebeu na tarde de quinta-feira (26/02) uma comissão formada por vereadores dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e Missão Velha. A visita dos parlamentares, que teve por objetivo discutir o atraso nas obras do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, foi acompanhada pelos deputados Camilo Santana (PT), Sineval Roque (Pros), Mirian Sobreira (Pros) e Lucílvio Girão (SDD).

No encontro, os vereadores informaram que o atraso nas obras tem gerado enormes prejuízos ao projeto de expansão do terminal aeroportuário. O repasse para execução da obra, na ordem de R$ 15,8 milhões, deveria ter sido efetuado desde dezembro, após acordo envolvendo os proprietários dos terrenos, a Prefeitura de Juazeiro do Norte e a Infraero, responsável pela liberação do dinheiro.

O atraso na liberação dos depósitos referentes às ações judiciais para desapropriação dos terrenos vem acontecendo devido à solicitação feita pela Infraero à Justiça, para iniciar o repasse dos depósitos num prazo de 90 dias. O presidente da AL confirmou que ainda na sessão desta quinta-feira (27/02), apresentará requerimento na Assembleia Legislativa solicitando que os parlamentares do Cariri sejam recebidos pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, e pelo presidente da Infraero, Gustavo do Vale. “O Parlamento não tem o poder da caneta, mas as pessoas colocam suas expectativas aqui. Vamos apresentar um requerimento e pedir ao governador Cid Gomes que reforce nossa solicitação”, disse. 

Zezinho Albuquerque afirmou, ainda, que o aeroporto de Juazeiro do Norte merece atenção por parte de qualquer Governo. “O povo precisa de uma resposta e nós iremos até a Infraero perguntar se tem o recurso ou não. Se não tiver mais, vamos mobilizar a população para saber para onde foi”, complementou. 

O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Capitão Vieira, afirmou que a ampliação do aeroporto irá trazer mais desenvolvimento para a região. “Nove voos diários saem de Juazeiro com destino a vários lugares do Brasil, para se ter uma ideia é um volume de voos maior do que João Pessoa que tem oito por dia. O que nós queremos é que os recursos que eram para a ampliação do aeroporto sejam retornados para obra”, pontuou. 

Os vereadores aproveitaram o encontro para também tratar sobre assuntos como segurança pública e saúde. Zezinho Albuquerque informou que uma audiência está sendo agendada com os responsáveis pelas pastas e que os parlamentares do Cariri serão recebidos nesta quinta-feira. 

O encontrou contou ainda com a presença do ex-deputado estadual Giovanni Sampaio.