terça-feira, 29 de março de 2016

CLÓVIS BARROS FILHO ABRE OS TRABALHOS DA ACADEMIA GRENDENE 2016

Cerca de 500 colaboradores com posição de liderança na Grendene, em Sobral, participaram na tarde desta segunda-feira (28), no Centro de Convenções, de uma palestra memorável com o professor e filósofo Clóvis de Barros Filho, que abordou o tema ‘Tempos difíceis. Excelência nos desafios’. O evento fez parte da abertura dos trabalhos da Academia Grendene, e que se repetirá nesta terça-feira (29) em Fortaleza, e na quarta-feira (30), no Crato

“Foi um momento rico de questionamentos sobre os desafios que a vida nos impõe e sobre nossa atitude diante deles. As respostas que damos a cada um destas questões estão no íntimo de cada um de nós e se refletem em nosso comportamento e em nosso compromisso de buscar a coerência e a credibilidade”, avaliou o diretor industrial da empresa Nelson Rossi.

Durante sua palestra, Clóvis Barros Filho proporcionou aos presentes uma viagem filosófica sobre a vida que vale a pena ser vivida a partir de quatro valores: A Excelência, no pensamento do filosofo grego Aristóteles; o Amor, segundo Jesus Cristo; a Alegria, por Spinoza e a Liberdade, defendida por Rousseau.

Abaixo, relatamos alguns dos ensinamentos repassados pelo professor Clóvis Barros Filho:

- "Toda sociedade não pode permitir que a canalhice se sobressaia. Seja do pequeno canalha, aquele que para o seu carro em fila dupla e atrapalha o trânsito, sejam os grandes canalhas, que roubam o dinheiro público e prejudicam o bem coletivo."

- "Uma sociedade que se deixa corromper é uma sociedade suicida."

- "As pessoas falam mal do Brasil como se o Brasil não fossemos nós. Não há ninguém por nós, senão nós mesmos."

- "Você é o maior especialista em você mesmo. Não adianta fazer o quê os outros querem que você faça. Descubra suas habilidades, vença seus medos e seja feliz."

- "Só o Amor confere valor as coisas"

- "Na sua vida preocupe se com as coisas que dependem de você. Há coisas que a sua vontade não mudará. "
(Via Blog Sobral em Revista)