quinta-feira, 31 de março de 2016

ALEGRIA E EMOÇÃO MARCAM O LANÇAMENTO DO PRAIA ACESSÍVEL

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana lançaram, na manhã desta quinta-feira (31/03), o Projeto Praia Acessível. Com a ação, pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida poderão ter acessibilidade adequada para aproveitar momentos de entretenimento e lazer na Praia de Iracema.
A ação, inédita no Estado, possibilitará a inserção social de uma parcela da população que, por questões de acessibilidade, não podia aproveitar melhor as praias da Capital, como explicou o Prefeito de Fortaleza. “A gente está criando aqui um espaço adequado de acesso ao mar, não só com esteiras e cadeiras para acesso, mas com monitores e educadores que vão acompanhar um fortalezense, um cearense com alguma deficiência, no acesso à praia, em um banho de mar, em ter esse tipo de lazer”, afirmou.
A atividade, parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, está bem preparada para bem servir cearenses e turistas, como informou o governador Camilo Santana. “Esta parceria vai possibilitar mais cidadania e inclusão social às pessoas com deficiência, tendo acesso ao lazer e à praia. Aqui, dispomos de todas as condições e equipamentos, além do acompanhamento, monitoramento, tendo diariamente equipes do corpo de bombeiros, de monitores da Prefeitura Municipal, treinados e capacitados. Esta é experiência inovadora, sendo a primeira no Estado”, declarou.