sexta-feira, 19 de agosto de 2016

FM ASSEMBLEIA VAI GERAR PROGRAMAS ELITORAIS GRATUITOS

A FM Assembleia (96,7MHz) será a emissora responsável pela geração das propagandas eleitorais gratuitas de rádio que começam a ser transmitidas a partir do próximo dia 26 de agosto. Esta é a segunda vez que a emissora ficará responsável pela geração do conteúdo. A primeira ocorreu nas eleições de 2010.
De acordo com a diretora da FM Assembleia, jornalista Fátima Abreu, serão duas apresentações diárias, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, obedecendo o critério de divisão de tempo entre os candidatos a prefeito definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Conforme salientou, a programação eleitoral será transmitida de segunda sábado, ficando o domingo livre.    
A diretora explicou que a geradora tem como tarefa montar os programas de propaganda, que deverão ser entregues pelos partidos até 19h do dia anterior. A decisão foi adotada em audiência pública realizada no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, com a presença da juíza coordenadora da Comissão de Propaganda e do Poder de Polícia Jane Ruth Maia Queiroga, realizada na quarta-feira (17/08).
Fátima Abreu esclareceu ainda que o horário eleitoral gratuito irá modificar a programação normal da FM Assembleia. Assim, o informativo Notícias do Ceará, que vai ao ar diariamente às 7h, iniciará às 7h10, logo após a propaganda política. Já o programa Narcélio Limaverde será apresentado a partir das 7h40.
Em caso de segundo turno, a FM Assembleia continuará gerando os programas, que passarão a ter 20 minutos (10 para cada candidato), nos horários das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20, a partir do dia 3 até o dia 28 de outubro, informou a diretora. De acordo com o disciplinamento legal, nas eleições municipais deste ano, não haverá exibição de bloco dos vereadores.
O diretor da TV Assembleia (canal 30), Leonardo de Borba, adiantou que a emissora também vai transmitir a propaganda eleitoral gratuita. Os horários estabelecidos pela Justiça Eleitoral, a partir do próximo dia 26, são das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, conforme afirmou o diretor. Ele explicou ainda que todas as transmissões da TV serão interrompidas nesses horários, reiniciando após a apresentação do programa político eleitoral.