quinta-feira, 11 de maio de 2017

MPCE MINISTRA MÓDULO DE CURSO DE MEDIAÇÃO VOLTADO A GUARDAS MUNICIPAIS DE SOBRAL

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Programa dos Núcleo de Mediação Comunitária (PNMC), ministrou, na última segunda-feira (08/05), módulo do Curso de Mediação Comunitária e Justiça Restaurativa voltado para guardas municipais de Sobral. Promovido pela Coordenadoria de Mediação Social, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz do Governo do Estado, a capacitação tem por objetivo contribuir para a implementação de ações do Pacto por um Ceará Pacífico.
Na ocasião, a assessora técnica do PNMC, Patrícia Palhano, apresentou etapas e técnicas da mediação para 23 guardas municipais. Além deles, o novo supervisor administrativo do Núcleo de Mediação Comunitária (NMC) de Sobral, Josivaldo Lopes Araújo, e nove mediadores comunitários que atuam no local participaram da aula, contribuindo com a troca de experiências a partir de relatos da prática em Mediação no NMC Sobral, e aproveitaram, ainda, para atualizar seus conhecimentos.
O Curso de Mediação e Justiça Restaurativa voltado aos guardas municipais de Sobral pretende fortalecer a construção da cultura de paz através da reflexão teórico-prática dos profissionais. O curso tem carga horaria de 80 horas/aula, sendo 60 horas teóricas e 20 horas práticas.