terça-feira, 9 de maio de 2017

MUNICIPALISTAS CONVIDA TEMER PARA DEBATER PAUTA PRIORITÁRIA NA MARCHA

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e representantes das entidades estaduais estiveram reunidos no último dia 03 de maio, com o presidente Michel Temer.  A reunião teve como ponto principal formalizar o convite ao chefe de Estado para participar e debater a pauta municipalista durante a abertura da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Ziulkoski destacou pontos da Previdência que foram abordados na reunião. Um deles trata do parcelamento das dívidas dos Municípios. O líder municipalista deu detalhes sobre o assunto. “A gente colocou a nossa posição que é 1% da receita corrente líquida, liberando da multa e cobrando a metade dos juros e dando um prazo de 240 meses para os Municípios”, explicou.
O presidente da CNM lembrou que essa solicitação não resolve o problema dos Municípios, mas ajuda momentaneamente. “Pelo menos temporariamente dá um fôlego para que haja regularidade e dá um alívio para que o prefeito possa regularizar a situação do seu Município porque a correção é feita pela Selic e a receita não aumenta por conta que o Produto Interno Bruto não (PIB) está crescendo. Aí a arrecadação se mantém estável”, detalhou.