quinta-feira, 11 de maio de 2017

TRE INICIA REVISÃO ELEITORAL COM BIOMETRIA EM MAIS SETE CIDADES DO CEARÁ



Corregedora do TRE conduz audiência pública em Granja

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou na semana passada o recadastramento biométrico obrigatório em mais sete municípios do estado. Nesta sexta-feira, 5/5, às 10h, a corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira conduziu uma audiência pública na Câmara Municipal de Granja, sede da 25ª Zona Eleitoral, que abrange também Uruoca e Martinópole. Na quinta-feira, 4/5, outras audiências foram realizadas na 74ª Zona Eleitoral, em Guaraciaba do Norte, que inclui Croatá, e na 22ª Zona Eleitoral, em São Benedito, com o município de Carnaubal.

Na audiência pública realizada nesta sexta-feira em Granja, além da corregedora do TRE-CE, estiveram presentes a juíza eleitoral da 25ª ZE, Ticiane Silveira Melo, promotores e servidores da Justiça Eleitoral e autoridades locais. Os municípios de Granja, com um total de 41.794 eleitores, Uruoca, com 11.336, e Martinópole, com 9.556 eleitores, têm até 30 de novembro deste ano para concluir o recadastramento biométrico. Os eleitores que não comparecerem até esta data terão o título cancelado.
 
Em todas as audiências públicas, a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira alertou "as lideranças dos municípios envolvidos para o chamamento do eleitorado para a realização da revisão eleitoral obrigatória". A corregedora lembrou a todos "a importância dos trabalhos de coleta dos dados biométricos dos eleitores para evitar o cancelamento dos títulos e garantir a todos o direito de votar nas próximas eleições".