sexta-feira, 14 de julho de 2017

GESTÃO DE ERIKA CRISTINO EM COREAÚ VIRA TESE DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SÃO PAULO

O belíssimo trabalho realizado na cidade de Coreaú pela ex-prefeita Erika Frota Cristino ainda repercute Brasil afora. Recentemente, em São Paulo, os avanços conquistados pela educação coreauense, que em quatro anos são das piores colocações dentre os 184 municípios cearenses passando para um dos melhores no Nordeste, foram tema de uma tese da pós graduação em Ciências Política, da estudante Karina Roberto.  

Eis abaixo um pequeno texto enviado pela estudante a ex-prefeita via Facebook.

“Notícia que não podemos esquecer...
A transformação da educação no município de Coreáu, através da gestão da prefeita Érika Frota Cristino. Excelente gestora, sanou todas as contas públicas entregues a ela pela gestão anterior, e em quatro anos transformou a educação no município, que deixou as últimas posições no Estado passando a figurar entre as melhores do Nordeste.

Infelizmente, muitas cidades do Brasil, terminaram no último dia do ano de 2016, entregando um passivo negativo para os atuais governos, atoladas em más gestões, seja por prevaricação ou peculato, seja pela mais pura incompetência, e o povo pagando caro através das cidades mal administradas, salários atrasados, serviços públicos sucateados e muito mais.

Imaginar e lutar por um ideal, uma sociedade mais justa, parece utopia, mas em nossos corações sabemos que não é...

Precisamos lembrar do Artigo 1º, paragrafo 1º da Constituição Federal; “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. O Prefeito (a), não “é” prefeito (a) ele (a) “está” prefeito (a), porque foi escolhido pela vontade e  voto popular.

Precisamos continuar acreditando em um mundo melhor, mas não só acreditar, precisamos acordar e mudar as coisas pois o poder está em nossas mãos.

Parabéns,  Érika, cumpriu com o seu dever...
Sua consciência deve está tranquila, com o sentimento que fez o melhor para sua cidade...
Honrou cada voto...
#ParaSemprePrefeita”