segunda-feira, 3 de julho de 2017

GOVERNADOR DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DE AIRTON QUEIROZ

O governador Camilo Santana (PT) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do chanceler Airton Queiroz (70). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio da Abolição. Airton Queiroz morreu na madrugada desta segunda-feira, vítima de câncer. Estava há cerca de três meses internado no Hospital Monte Klinikun.
Em nota, o governador desta Airton Queiroz como “um dos maiores empresários do País’ e que teve “uma trajetória de sucesso à frente do Grupo Edson Queiroz, onde deu continuidade à gestão humanizada e compromissada com o desenvolvimento do Estado, iniciada por seus pais Edson e Yolanda Queiroz.”
Ainda desta a nota que o empresário era “dono de sensibilidade ímpar para as artes”, pois “deixa um legado valioso para as culturas local, regional e nacional.” Destaca que no plano educacional, Airton Queiroz contribuiu “efetivamente para a expansão de umas das instituições mais respeitadas do ensino superior, a Universidade de Fortaleza, na qual desempenhou um papel determinante tanto na vida dos estudantes, como da sociedade.”
Por fim, destaca o governador Camilo Santana que Airton Queiroz “deixará sua marca na história do Ceará”.