segunda-feira, 3 de julho de 2017

PREFEITURA DE CAMOCIM REALIZA COM SUCESSO O XXIX FESTIVAL DE QUADRILHAS

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura e com o apoio da Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Superintendência de Trânsito e Guarda Municipal,  promoveu com sucesso nesse último final de semana o XXIX Festival de Quadrilhas Juninas.

Aguardado com muita expectativa, o evento foi iniciado na noite de sexta-feira, onde uma multidão lotou a Praça do Ódus para acompanhar os shows com a dupla Bruno e Marrone e Felipão. No entanto, o festival começou cedo com espetáculo do Grupo de Teatro “Os TeArteiros” e as tradicionais apresentações das quadrilhas: Arraiá Coração Junino, Quatro Estações, Arraiá da Alegria, Luar do Sertão e a quadrilha Saber Viver, todas na categoria infanto-juvenil de Camocim.

No sábado foi a vez das quadrilhas de fora do município se apresentarem, entre elas: Amor Caipira de Meruoca, Sobral Junino e Estrela Junina de Uruoca  além da apresentação especial dos “Jovens da Melhor Idade” do Centro de Convivência do Idoso Augusto Viana Melo. Os shows ficaram por conta das Bandas Forró Real e Lagosta Bronzeada.

Já no último dia de festa, o clima de saudades já tomava conta da plateia que puderam desfrutar das apresentações das quadrilhas Flor de Macaboqueira do município de Granja, Junina Fogo de Palhoça da cidade de Morrinhos e as quadrilhas Primavera, Beira-Lixo e Esperança, todas de Camocim.

"É extremamente gratificante para mim e toda a equipe da Secretaria da Cultura termos colaborado para o sucesso deste grande evento. Agradeço a todos que somaram forças para este projeto, servidores, pessoal da segurança,  saúde, músicos, equipe técnica, quadrilhas, barraqueiros e a cada pessoa que prestigiou os três dias de festival", agradeceu Amanda Coelho, titular da SECULT.

A prefeita de Camocim, Monica Aguiar, agradeceu a participação de todos os brincantes, bem como o grande público que prestigiou o evento e disse que a prefeitura não mediu esforços para que o Festival fosse realizado. “A nossa avaliação é muito positiva. Graças a Deus o evento foi realizado com sucesso e quem ganha é a cultura de Camocim e também de toda região, onde os moradores puderam desfrutar de belíssimas apresentações e grandes shows. Por isso, queremos agradecer a participação de todos e dizer que a Prefeitura continuará buscando os mecanismos para fortalecer essa área cultural do nosso município”, salientou.

O Deputado Estadual Sérgio Aguiar, que esteve prestigiando o evento, declarou sua empolgação com o festival: "Camocim confirmou mais uma vez sua vocação como destino turístico e de eventos. Isso desperta em todos que tem um autêntico interesse pelo desenvolvimento do município e da região, um renovado empenho em apoiar esta e outras iniciativas de lazer e cultura", finalizou o parlamentar.
No encerramento da festa, os shows com a cantora Taty Girl e  Avine Vinny que levantaram a multidão presente.

Resultado do XXIX Festival de Quadrilhas de Camocim:

1° lugar Categoria Infanto-juvenil:
Quadrilha Saber Viver – Camocim

2° lugar Categoria Infanto-juvenil:
Quadrilha Luar do Sertão - Camocim

3° lugar Categoria Infanto-juvenil:
Quadrilha Quatro Estações - Camocim

1° lugar Categoria Adulto:
Quadrilha Beira Lixo =- Camocim

2° lugar Categoria Adulto:
Quadrilha Sobral Junino – Sobral

3° lugar Categoria Adulto:
Quadrilha Esperança - Camocim

Destaques:

Melhor Rainha Categoria Infanto-juvenil:
Quadrilha Saber Viver - Camocim

Melhor Rainha Categoria Adulto:

Quadrilha Beira Lixo - Camocim