terça-feira, 4 de julho de 2017

PRESIDENTE LAMENTA MORTE DE AIRTON QUEIROZ E AL FAZ MINUTO DE SILÊNCIO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputada Zezinho Albuquerque (PDT), lamentou, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (04/07), a morte do chanceler Airton Queiroz, ocorrido na segunda-feira (03/07).
“Ontem amanhecemos tristes com a notícia da perda de um dos grandes homens do Ceará, uma liderança que lutou pela educação, pela cultura e pelo desenvolvimento da indústria no Estado”, enfatizou o parlamentar, que pediuminuto de silêncio ao Plenário da Casa.
Zezinho Albuquerque destacou que a Assembleia Legislativa declarou luto oficial de três dias em homenagem póstuma ao chanceler, e externou os seus sentimentos de pesar à família Queiroz.
O deputado Ely Aguiar (PSDC) também salientou que o País perdeu um grande homem, que era um exemplo de honradez e trabalho, deixando um legado para as novas gerações. “Um empresário, um homem das artes, um brasileiro que qualquer país do mundo queria ter nos seus quadros de filhos ilustres”, assinalou.
Já o  deputado Fernando Hugo (PP) manifestou o orgulho de ter reconhecido o valor de Airton Queiroz ainda em vida. “A partida dele tem um significado especial, pois essa Assembleia teve a sensibilidade de homenageá-lo em vida,por duas vezes, porque soubemos ver a sua grandeza”, salientou.
A deputada Dra. Silvana (PMDB) relembrou encontro que teve com Airton Queiroz e da oportunidade de manifestar a sua admiração por ele.“Contei a ele que sempre quando lia o jornal Diário do Nordeste, me deparava com uma frase do seu pai, Edson Queiroz, falando que quando sofremos injustiça ou ingratidão, devemos engrandecer a nossa vida pela decência e pelo trabalho, e que ele aprendeu os ensinamentos do seu pai”, pontuou Dra. Silvana.