quinta-feira, 26 de outubro de 2017

IBIAPINA GANHARÁ BRINQUEDOTECA

Resultado de imagem para ONELIA LEITE E BRINQUEDOTECA
Os moradores de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, recebem nesta quinta-feira (26), uma nova brinquedoteca. O equipamento, que faz parte do Programa Mais Infância Ceará, terá rampas e piso tátil para auxiliar o trajeto de pessoas com deficiência, sendo o 23º deste modelo a ser entregue no Estado.
A idealizadora do Programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega do equipamento, idealizado para crianças de dois a doze anos, o Mais Infância assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas, por meio da brincadeira. O espaço, cercado, e com área de 200 m² possui playground, gira-gira, escalada, balanço duplo, casinha de boneca, cavalinho e duas gangorras.
Dentro do Programa, a contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. Já receberam o equipamento, os municípios de Araripe, Banabuiú, Baturité, Caririaçu, Coreaú, Crato, Granjeiro, Ibicuitinga, Ipueiras, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Nova Russas, Quixadá, Tamboril, Tarrafas. No município de Redenção, foram instaladas duas praças. Ao todo, 40 ‘brinquedopraças’ serão entregues este ano.