domingo, 29 de outubro de 2017

ATO-SHOW SOBRAL CANTA BELCHIOR EMOCIONA PÚBLICO

Reunindo artistas locais em uma celebração pela vida e obra artística do sobralense Belchior, o ato-show Sobral Canta Belchior homenageou o cantor e compositor que estaria completando 71 anos de vida e emocionou o público que ouviu e cantou todos os seus sucessos.  O ato-show foi uma realização da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa).

Participaram da festa os cantores Vicente Lopes, Edu Assaf, Thesco Oliveira, Kelly Brasil, As Caboclas, Zeca Filho, Renata Farias, Flávia Coelho, Quésia Carvalho, Coral Vozes de Sobral, Banda Trovador Eletronico e a paulista Daíra Sabóia. O show contou com direção musical de Artur Paiva (teclado) e a banda é formada por Bergson Sales (guitarra), Ray Peixoto (Baixo) e Luzyckylon Castro (bateria).

Falecido em 30 de abril de 2017, Belchior foi um dos membros do chamado Pessoal do Ceará, que inclui Fagner, Ednardo, Rodger, Fausto Nilo e outros grandes compositores. Genial e polêmico por excelência, o entusiasmo poético de Belchior inspirou uma geração de jovens a uma forma de resistência aos padrões de comportamento estabelecidos pela sociedade.

Segundo o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Igor Bezerra, o nome de Belchior desperta nos sobralenses lembranças de romantismo e rebeldia. “As canções que Belchior compôs ainda embalam nossos sonhos de forma ardente e revolucionária. Ele viveu e encantou o país inteiro com seu carisma e sua arte. Sobral tem muito orgulho desse seu ilustre filho", conclui.


Fonte: SECJEL Sobral