segunda-feira, 23 de outubro de 2017

ASSEMBLEIA REALIZA SESSÃO SOLENE EM COMEMORAÇÃO AOS 49 ANOS DA UVA

AL realiza sessão solene em comemoração aos 49 anos da UVA
A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (23/10), às 14h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 49 anos da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O requerimento atende solicitação do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), da deputada Augusta Brito (PCdoB) e do deputado Carlos Felipe (PCdoB).
A instituição foi criada em 1968, por iniciativa do Cônego Francisco Sadoc de Araújo, com o nome de Universidade Vale do Acaraú. Em 1984, o Governo do Estado a transforma em universidade estadual. 
Atualmente a UVA conta com Centros de Ciências Agrárias e Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Filosofia, Letras e Educação. A instituição possui 20 cursos de graduação, 52 de especialização e três de mestrado.
Durante a solenidade serão homenageados 151 convidados, dentre eles o ex-governador Cid Gomes, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, e o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho.