segunda-feira, 23 de outubro de 2017

IESES É ESCOLHIDO PARA REALIZAR CONCURSO DE CARTÓRIOS DO CEARÁ

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso para Cartórios, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, anunciou, na última sexta-feira (20/10), que o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Santa Catarina, é o escolhido para realizar o Concurso Público dos Serviços Notarias e Registrais do Ceará, programado para este ano.
A empresa foi escolhida pela Comissão com base nos seguintes critérios: expertise na realização de concursos que versem sobre a matéria; segurança na elaboração das provas em todas as fases constantes no Termo de Referência; qualificação da banca e da equipe técnica; viabilidade do custo operacional e condições finais para a contratação (certidões fiscais).
A vencedora já havia participado do último concurso para cartórios promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em 2010. Conforme o desembargador Paulo Airton, o nome da empresa será comunicado ao presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, para adoção das providências necessárias. Ele também garantiu que o edital do concurso será publicado em breve.
Participaram ainda da reunião os juízes Eduardo Scorsafava, Fernando Teles e Flávio Vinícius; o procurador de Justiça José Maurício Carneiro, representando o Ministério Público; o advogado Fábio Hiluy Moreira, representando a OAB-CE; o representante dos notários e tabeliães Samuel Vilar de Alencar Araripe, e o representante dos registradores, Expedito Willian de Araújo.
A juíza Joriza Magalhães Pinheiro, da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, vai integrar a Comissão, em substituição ao juiz Eduardo Scorsafava, que pediu desligamento. Todos os assuntos discutidos e aprovados na reunião são disponibilizados no site www.tjce.jus.br.