terça-feira, 24 de outubro de 2017

AEROPORTO DE FORTALEZA: FRAPORT ESTIMA DOBRAR NÚMERO DE PASSAGEIROS

Com o intuito de potencializar o turismo e a economia no Ceará, a meta é dobrar o número de passageiros que utilizam o aeroporto durante o período de concessão da Fraport, de aproximadamente 6 milhões de passageiros por ano, atualmente.
“Fraport ist angekomen. Jezt Können wir höher flieggen”. Esta frase, em alemão, significa “A Fraport está chegando. Agora podemos voar mais alto” e deu o tom de parceria da coletiva de segunda-feira (23), no Palácio da Abolição, em que representantes da empresa alemã, o governador Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, apresentaram o plano de gerenciamento do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Com o intuito de potencializar o turismo e a economia no Ceará, a meta é dobrar o número de passageiros que utilizam o aeroporto durante o período de concessão da Fraport, de aproximadamente 6 milhões de passageiros por ano, atualmente.
O governador Camilo Santana destacou que a parceria com a Fraport foi fundamental para o Ceará conseguir o hub, permitindo uma maior conexão com o resto do mundo. “Estamos muito felizes por trazer uma das melhores empresas aeroviárias do mundo. Já estamos colhendo bons frutos, com a implantação do Hub da Air France-KLM e Gol. Sem dúvida, é resultado da concessão com a Fraport. É uma soma de esforços e quero dizer que o Estado e Prefeitura estão à disposição para que esse projeto tenha êxito, aumente o número de turistas, gerando oportunidades, gerando empregos, movimentando a economia. Estamos empolgados e otimistas, somos a porta de entrada da América do Sul e queremos mostrar para o mundo as nossas belezas”.