segunda-feira, 30 de outubro de 2017

ALCE PARTICIPA DE EVENTO NO ACRE QUE DISCUTIU SEGURANÇA PÚBLICA

PGJ no Acre
presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Zezinho Albuquerque integrou a comitiva do governador Camilo Santana no Encontro de Governadores do Brasil pela Segurança e Controle das Fronteiras, no último dia 27 de outubro, em Rio Branco, no Acre. Também integraram a comitiva procurador-geral de Justiça Plácido Rios, e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa. O evento contou com a presença de 20 governadores, ministros do Governo Federal e procuradores-gerais de Justiça de todo o país.
O evento discutiu a temática da segurança sob o ponto de vista de combate ao narcotráfico e controle de fronteiras do Brasil, com foco na instituição do Sistema Nacional de Segurança Pública. Ao final, os governadores assinaram a Carta do Acre, documento que destaca a importância e a necessidade de construção desse sistema único.
Um dos itens da carta destaca a necessidade de convidar os demais Poderes da República e o Ministério Público Federal para participar da discussão, sobre a atualização, revisão de leis, medidas penais e administrativas, mediante propostas apresentadas pelos estados ao governo federal.