sexta-feira, 29 de junho de 2018

UNIPACE AMPLIA ATUAÇÃO E OFERECE CURSOS A DISTÂNCIA PARA POPULAÇÃO E SERVIDORES

Unipace amplia atuação e oferece cursos a distância para população e servidores
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) da Assembleia Legislativa amplia, a partir do segundo semestre de 2018, sua área de atuação com a realização de cursos a distância, por meio da Unipace Virtual. A modalidade é aberta para a população em geral, assim como para os servidores da AL.
A Unipace Virtual oferecerá cursos em diversas áreas, como forma de possibilitar a aquisição de conhecimentos e, no caso dos servidores do legislativo, capacitação continuada para um desempenho eficiente das funções públicas. A expectativa é de que a nova área de atuação amplie a interatividade e a abrangência da Escola, envolvendo um maior número de pessoas em suas atividades.
Como forma de preparar o lançamento da Unipace Virtual para início de atividades no segundo semestre de 2018, uma pesquisa está sendo realizada com os servidores da AL para avaliar o interesse pelos cursos na modalidade a distância.
Os servidores podem apontar na pesquisa quais cursos atendem de forma mais direta suas expectativas no Portal do Servidor.
Entre os cursos que constam na lista da pesquisa com os servidores estão capacitação para o terceiro setor, assessoria parlamentar, liderança e trabalho em equipe, novo acordo ortográfico da língua portuguesa, ética no serviço público, organização social, eleições e partidos políticos, gestão financeira, planejamento estratégico e gestão de riscos e controles internos.