sexta-feira, 29 de junho de 2018

JUÍZES HENRIQUE HOLANDA E MARLÚCIA BEZERRA SÃO ELEITOS DESEMBARGADORES DO TJCE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu, na quinta-feira (28/06), o juiz Henrique Jorge Holanda Silveira para o cargo de desembargador, por merecimento. Ele fez parte de lista tríplice formada ainda pelos magistrados Sérgio Luiz Arruda Parente e Francisco Luciano Lima Rodrigues. Na mesma reunião, a juíza Marlúcia de Araújo Bezerra foi escolhida como desembargadora, dessa vez pelo critério de antiguidade.
O presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, que conduziu a sessão, destacou a experiência dos eleitos. “Eles já vêm prestando serviço ao Tribunal, na condição de juízes convocados, e aqui é o coroamento da bela passagem deles.” O presidente disse estar “muito feliz com chegada dos dois, que são magistrados vocacionados. A sociedade só tem a ganhar”.
A magistrada Marlúcia Bezerra, que preencherá vaga com a aposentadoria do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, agradeceu aos integrantes do TJCE e ressaltou que jamais faltarão, por parte dela e de sua equipe, “esforço técnico-científico de produtividade e a retidão de conduta necessários na missão de garantir a plenitude da cidadania do povo cearense”.
Já Henrique Holanda assumirá vaga aberta com o falecimento da desembargadora Helena Lúcia Soares. Ele concorreu com outros 13 juízes e foi eleito após figurar pela terceira vez consecutiva entre os três primeiros colocados. O magistrado salientou que pretende continuar “contribuindo, trabalhando e servindo ao Poder Judiciário”.