sábado, 23 de junho de 2018

A PALAVRA DO DIA

Evangelho (Mateus 6: 24-34)
- O Senhor esteja com você.
- Ele está no meio de nós.
- Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + de acordo com Mateus. 
- Glória a você, Senhor.
24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ele odiará um e amará o outro; ou então ele se entregará a um e desprezará o outro. Você não pode servir a Deus e ao dinheiro. 25 Por isso vos digo que não se preocupem com a vossa vida, com o que vais comer ou com o teu corpo, o que vais usar. Não vale mais a vida do que a comida, e o corpo mais do que roupas? 26 Olha as aves do céu; não semeiam, nem colhem, nem recolhem celeiros; e seu Pai celestial os alimenta. Você não vale mais do que eles?27 Quanto ao resto, quem entre vocês pode, não importa o quanto você se preocupe, adicionar um cotovelo à medida de sua vida? 28 E sobre o vestido, por que se preocupar? Observe os lírios do campo, como eles crescem; eles não se cansam nem giram.29 Mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, vestiu-se como um deles. 30 Porque, se vestires a erva do campo, que é hoje e amanhã é lançada no forno, assim Deus a veste; não será muito mais contigo, homens de pouca fé?31 Não tenha medo, portanto, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir? 
32 Por todas estas coisas trabalham os gentios; pois o seu Pai celestial já sabe que você precisa de tudo isso. 33 Procura primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas serão dadas a você em adição. 
34 Portanto, não se preocupe com o amanhã: o amanhã se preocupará consigo mesmo. Todo dia tem o suficiente com seu próprio mal.

Palavra de Salvação.
- Glória a você, Senhor.