sexta-feira, 17 de agosto de 2018

EXPONORTE SERÁ PALCO DO LANÇAMENTO DA II FESTICARNES

A Exponorte será palco do lançamento da segunda edição do Festival da Carne Ovina e Caprina (Festicarnes), que acontecerá no mês de novembro, em data a ser confirmada.

Nesta sexta-feira (17), representantes da Embrapa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Prefeitura de Sobral, restaurantes e lanchonetes estarão presentes para discutir detalhes sobre a organização da segunda edição. O encontro começará às 17 horas.

Segundo a pesquisadora Lisiane Lima, da Embrapa Caprinos e Ovinos, estarão em debate propostas para aperfeiçoar o formato do evento que, na primeira edição, em 2017, abriu espaço para programação técnico-científica, oportunidades de negócios e festival gastronômico.

O Festicarnes tem como objetivo fortalecer a atividade da ovinocultura de corte em Sobral, integrando produtores rurais, empreendedores da rede de alimentos e instituições públicas, para estimular consumo e comercialização das carnes de ovinos e caprinos.